segunda-feira, julho 03, 2006

Vitórias!! Há muitas. Mas estas foram especiais!!!







Pois é, já terminaram as Vitórias!! Mas não fiquem tristes porque brevemente haverá mais. A próxima será já na quarta feira (Até os comemos, carago!!). Quanto às outras Vitórias para o ano há mais.
Foram sem dúvida duas grandes vitórias que alegraram as gentes de S. Paio D'Antas neste último fim-de-semana.
A primeira (e apenas aparece em primeiro porque é mais fácil falar dela, pois não merece qualquer dúvida ou contestação) foi a sofrida, mas justíssima, vitória da nossa Selecção Nacional de Futebol sobre os camones dos "ingleses" - eles estavam mesmo a pedi-las, apenas tiveram o que mereciam.
A segunda e mais importante, não só porque se tratar da Festa da Paróquia, mas sobretudo por consagrar mais uma vez a nossa Banda como uma das melhores, foram as Festas de S. Paio e Sr.ª das Vitórias 2006.
Efectivamente, e apesar de não ter assistido na íntegra aos concertos dados pela nossa Banda ( a culpa foi do futebol - o que atendendo às circunstâncias penso ser desculpável), deliciei-me - desta feita com outra farda - com a prestação quer em palco quer em arruado que todos tiveram.
Quem se deslocou à festa, viu e ouviu uma Banda de Música afinada, equilibrada, concentrada, empenhada, alinhada e bem fardada.
Gostei particularmente de rever o ambiente que se vive numa festa grande, onde apesar da "bola", estavam muitos dos "pesos pesados" que costumam acompanhar as bandas de música, entre eles alguns tipos de "5.º elemento".
Mas o que me deixou mais orgulhoso foi verificar que a nossa Banda está bem e recomenda-se.
Continuem assim, pois é com actuações como esta que se vai cimentando o estatuto conseguido, mesmo que alguns "Velhos do Restelo" continuem a querer deitar muita água na argamassa.
Um Abraço do "Suplente Temporário".
Para recordação deixo algumas fotos tiradas aquando da entrada magestosa no recinto das festas (a qualidade será compatível com o telemóvel que as tirou).
Vou tentar também meter um filmezinho, que sofrerá certamente do mesmo mal. Mas quem dá o que tem a mais não é obrigado.
Se não for antes, até Forjães!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida um fim de semana repleto de vitórias!! As fotos estam muito giras... este ano tivemos direito a rosas??? De quem foi a ideia Pires?? Pelas caras, parece-me que todos conseguiram "recuperar" bem do estágio :) Força para Forjães e lembrem-se não importa sermos os melhores, o fundamental é o empenho e esforço que apresentamos... há sempre um novo degrau para subir "na longa escada da cultura musical" :) beijinhos P.S.: Nela tens alguns insólitos engraçados para contar, não tens??? ANA MARIA

Manuela Cunha disse...

Oh Ana não me digas que és tu o anónimo que me escreveu?

Manuela Cunha disse...

Pois foi Raul...um fim de semana em cheio! E é sempre bom saber que temos na bancada um "suplente temporário" como tu.
Quanto às festividades de Nossa Senhora das Vitórias e de S.Paio é bom que esta tradição se mantenha...mesmo que a nossa banda deixe de lá ir tocar! é que as festas são das pessoas são elas que contribuem para que estes arraiais aconteçam e temos que preservar estes cultos na nossa terra.

Anónimo disse...

Ñ nela para k toda a gente fique sabendo o anonime k te respondeu foi o man k fala 2 vezes.