terça-feira, julho 25, 2006

RECORDANDO A MOCIDADE


Esta é a Banda de Casegas - Covilhã, foi nesta banda que eu iniciei as minhas lides musicais. È uma banda pequena mas onde as pessoas dão o seu melhor e tinha um ambiente espetacular na altura. Era o gosto pela musica que movia este grupo, pois é dinheiro nada, era tocar pelo tacho á hora de almoço e muito bom. No final da época havia um passeio ou melhor uma excursão de dois dias ai que saudades desse tempo.

2 comentários:

Paulo Sá disse...

Reparei agora num promenor, vejam a meia branca, eim! à pois é.

Manuela Cunha disse...

Oh Paulo espero que tu não sejas o "orgulhoso da meia branca"...
Pois é...esta Banda é umas das rivais da Banda Filarmónica do Paul, onde fui recentemente tocar a convite de uma grande amiga minha, a Flávia (que toca Clarinete, é gira e é dirigente da Banda do Paul :)
Acreditem que por essas Bandas o espírito é completamente diferente do que se passa para os nossos lados, eles andam na Banda mesmo por "amor à camisola" (como poucos que andam nas nossas Bandas), por lá o dinheiro não é o mais importante e, no entanto, têm um desempenho notável na divulgação da música e da aprendizagem da mesma. Esforçam-se por terem activas as escolas de música, organizam cursos de música, festivais de bandas e muito mais...e nós às vezes temos muito mais possibilidades e meios e não o fazemos!