terça-feira, julho 04, 2006

Insólitos Nela: Alta (des)costura!!!

É isso mesmo...vou "abrir" uma nova rúbrica aqui no Blog...Os ISÓLITOS (não os Yorn, mas tantos outros que ocorrem e que, no mínimo nos fazem rir).
Aqui vai o primeiro....

Há incidentes que não passam despercebidos e este fim de semana aprendi algumas regras, das quais saliento:

  1. Não comer demasiado ao jantar (sobretudo Francesinha) porque de imediato será necessário desapertar o botão das calças da farda e torna-se muito mais complicado fazer um concerto todo ele com a sensação de "enfardamento"absoluto que nem com qualquer marca de água com gás se resolve a situação (viva as pastilhas Rennie!).
  2. Nunca usar um número abaixo daquele que normalmente se veste porque isso poderá limitar os movimentos e dá a sensação de estar dentro de um fato de mergulho!
  3. Desconfiar sempre da qualidade da costura das fardas da banda porque a qualquer momento poderemos precisar de "remendar" os trapos. AVISO: uma vez que as mulheres trazem tudo e mais alguma coisa nas carteiras, será melhor as meninas da banda passarem a trazer um Kit de costura..nunca se sabe o que pode acontecer!)
  4. Nunca fazer movimentos bruscos, tipo baixar repentinamente porque há o risco de mostrar a lingerie ao pessoal e ficar com as nádegas à mostra...

Sim...vocês já devem ter percebido...Rasguei as calças e foi uma catástrofe!!

Nestas ocasiões fica sempre a dúvida (ou mesmo a certeza) que engordámos uns quilos. E como sabem vivemos num tempo que constitui pecado grave dizer que não se está a fazer dieta.

Quem não for adepto das 30 calorias, das alfaces e das bringelas e passar a vida a "enfardar" está condenado. E a camada adiposa é inimiga dos tamanhos XXS e passa-nos a perna e quando menos esperamos.....ZÁS...as linhas soltam-se e ficamos com as calças, no mínimo, originais (se voces vissem uma foto das minhas não iam acreditar!!)

Mas como eu não faço parte do clube das alfaces e dos "corpos danone" não há costura que aguente!!!

5 comentários:

Duarte disse...

Ai está um assunto pertinente FARDAS!!!

É um ponto que está na agenda da direcção. Se querem saber não me desagrada a ideia de as mulheres usarem uma farda mais arrojada!!! Ponham a imaginação a funcionar! A direcção já está a contar uns TROCADOS para contratar uma estilista de renome nacional!!! Tipo Fátima Lopes, as ultimas criações dela caíram – me no goto!!!
Mas o que me espantou, Nela foi a rapidez com que tu resolveste o problema, um rapidinho!!! Andavas com uma peça suplente no estojo do clarinete!??
Quanto á forma física, bem, acho que tu nem estás mal. Também não queremos cá moças tipo “Olívia Palito”, o que interessa é o conteúdo, não a embalagem, isto é pessoas com personalidade, boa disposição, humor e atitude. Mas se quiserem juntar o útil ao agradável!!! isto é melhorar a “embalagem” é tudo uma questão de marketing!!!
Já que temos os estágios, podíamos inventar o dia da boa forma física, com a tradicional corridinha, as flexões, abdominais, etc. e por que não instalar um ginásio no anexo da sede, isto é que era!!! Quanto à orientação dos exercícios podíamos contratar o Henrique, deve saber alguma coisa de preparação física e agora é parte interessada na matéria…. Vocês já sabem porquê!!!



PS: agora a sério podia-se abrir um link sobre a temática do Fardamento, para se dar ideias (serias) sobre a nossa futura Farda, para quando houver dinheiro mudar de farda. Deve ser uma das prioridades da próxima direcção, a par de outras.

Marcia Barros disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Marcia Barros disse...

AHHHHHHHH...lembraste da última vez que te aconteceu uma coisita parecida??? Não foram as calças, mas foi o vestidinho :) no casamento de um músico...Conclusão...faltaria eu na festa pra remendar a coisa, como remendei no casório?

Manuela Cunha disse...

Oh Márcia ias ter muito que dar ao dedo e à agulha...é que aquele rasgão gastava, pelo menos um carrinho de linhas :) isto só a mim!

Anónimo disse...

Bem Nela só mesmo a ti... não sei o que se passa!! Ele é fecho em S. João da Pesqueira e umas ameaças em não sei quantas festas; ele é aroma nos sapatos depois de uma visita às fileiras do milho; ele é gravata na poça, também devido a questões fisiológicas..´. e agora a descompustura total:):)Acho que a melhor opção é não comeres nos dias de serviço. Há que fazer esforços em prol da boa imagem da Instituição!!!
Beijos
ANA MARIA