terça-feira, julho 25, 2006

22 de Julho - um dia a não esquecer

O tão esperado dia 22 de Julho chegou finalmente!!!

Para mim este dia revelou-me duas facetas da banda, ou de algumas pessoas da banda, mas este facto não vale pena realçar porque eu estou aqui pelo todo e não só por causa de alguns!!!
O concerto de homenagem a António Rodrigues Sampaio foi um verdadeiro sucesso, apesar de algumas falhas de pequena monta, a interpretação da nossa banda em conjunto com os coros do Orfeão do Porto e do Grupo BPI, o coro Portus Cale, foi magistral.
Este concerto teve o condão de surpreender quem passou por Esposende. A apresentação da banda, os coros, os efeitos cénicos, deram um colorido diferente, a uma peça, 1812, que é apresentada em todas as praças musicais.
No final….., a apoteose, a consagração, os agradecimentos, a emoção, o orgulho dos músicos, ex. músicos, amigos da banda, directores, ex. directores, tocou-me particularmente a emoção do Sr. Anselmo.
Mas este dia revelou-nos uma pequena lição, a nossa banda não deve ficar-se pelo obvio, pelo vulgar, pelo habitual…….. deve inovar ao nível da apresentação e promover novos eventos deste género, é claro que não somos nenhuma orquestra profissional, mas devemos ser verdadeiros profissionais dentro do amadorismo!!! Temos a capacidade de surpreender!!!
As minhas últimas palavras é para o nosso maestro, um verdadeiro SENHOR em todas as dimensões, o sucesso do concerto deve-se primeiramente a ele. A sua capacidade, a sua visão, foi demonstrada. A sua capacidade de liderança, de motivação qual homem do leme, como a canção dos Xutos, contribuiu para que todos os outros intervenientes abraçassem este projecto como fosse o seu projecto de vida!
Espero que o maestro continue ajudar-nos a trilhar os caminhos da cultura musical !

Ficam aqui as fotos, com a qualidade possível, de um dia que não esqueceremos, espero que aprendamos muito com ele


PS: Foto reportagem por Duarte & Paulo Alves













3 comentários:

Manuela Cunha disse...

Ai Duarte se a Foto Pyramide vê esta "Foto reportagem" contratam-te:)
EStou a brincar...era de noite e talvez o Flash não se tenha accionado...Olha eu também adorei o espectáculo e trocava 1 daqueles por 5 romarias pagas sei lá onde, só pelo público já valeu a pena!

Anónimo disse...

Duarte: como já disse e repito foi realmente um momento apoteótico para a nossa Banda! Deveriamos aproveitar esta abertura para criar um novo conceito de banda filarmónica. De qualquer forma acho que já muito se faz em prol do crescimento da nossa associação..se existem "velhos do restelo"ó melhor é deixa-los falar e continuar a trabalhar bem! Quanto a mim, e dentro das minhas possibilidades, estou aqui para ajudar no que for preciso! Sempre disse que tu serias uma optima aquisição para a nossa Banda e isso já se está a ver...continua! Um abraço da Célia

Anónimo disse...

O concerto foi simplesmente espectacular!Adorei!!!Como teu «cúmplice» na foto-reportagem,lamento o facto da minha máquina fotográfica não ser das melhores nas fotos nocturnas. Mas garanto-te,Duarte,que quando me sair o Euromilhões compro a máquina mais sofisticada que houver no mercado para melhorarmos a qualidade do «foto-report»!EH!EH!EH!
Foi um prazer contribuir com a minha cumplicidade neste artigo!Continua com o bom trabalho!

Um abraço para ti e para todos os elementos da banda!

Paulo Alves