quinta-feira, junho 01, 2006

Momento

Já lá vai quase uma semana, mas não me esqueci desse momento....
Pois é, caros amigos, as minhas habituais crónicas hoje dão lugar a uma justa "homenagem", numas breves palavras como que se de um "aplauso" prolongado se tratasse.
Não podia deixar de mencionar neste Blog o último concerto da nossa Banda, em Fragoso, com a Banda de Famalicão no qual se proporcionou o tal "momento" que muito me agradou e com o qual tivemos (músicos e público), o prazer de ouvir solar um jovem clarinetista da Banda de Famalicão (peço desculpa, não sei o nome dele mas que tem talento tem).
Quem passou por Fragoso viu, ouviu e, certamente, apreciou o tal "momento musical".
Confesso que por instantes questionei o meu desempenho enquanto "clarinetista" (faço-o constantemente porque já lá vai o tempo em que o estudo musical ocupava metade do dia), mas rapidamente interiorizei que não temos todos o mesmo percurso musical, e o daquele jovem acreditem, "está muito à frente".
Proporcionou um belo momento musical e certamente continuará a fazê-lo e esperamos que seja por muito tempo e com uma evolução notável no mundo da música (o qual não exige apenas uma % de talento mas também uma grande dose de esforço, de trabalho, muita força de vontade e humildade).



"Momento é, por definição, o instante irrepetível. A música é pois, ainda que de forma estranhamente paradoxal, a arte de tornar perene o momento, estruturada que é no conceito de tempo e da repetição encantatória deste" . (Pedro Abrunhosa)



Aquele jovem teve o "seu momento" e transmitiu-o através da música, e nós tivemos "o nosso momento" ao ouvi-lo.

Parabéns!!

Sem comentários: