quarta-feira, janeiro 06, 2010

Janeiras 2010




Como reza a tradição lá fomos nós bater calcanhares por estradas e caminhos pela nossa terra fora.Pombinhas voando por cima da oliveira,cantando só "estrofes" como dizia o cantador.Quase perdemos o Pires num buraco da estrada, desapareceu a olhos vistos no meio da calçada.Marcaram-nos encontro para só estar nessa ou naquela casa às 11 horas e houve muito frio, chuva e muita boa disposição.


Ai,lá vai a pombinha a voar,
Ai,lá por cima da oliveira,
Ai,se quer a banda ajudar,
Ai,meta a mão na algibeira





Ai...Ai...Ai...depois de tanto soprar e andar doí as pernas, os pés, os lábios e Ai... esta maldita música que teima em não sair das nossas cabeças.Tenho a dizer que foi com alegria que verifiquei a presença de mulheres nos nossos grupos clarinetistas(claro) e saxofonistas,um bem haja para elas.No entanto tenho pena não haver sax-tenor na nossa banda para tirar as janeiras(quantos são?);é verdade que é um dia de muito sacrifício mas é em prol da banda temos que colaborar,70 músicos e vemos-nos aflitos para arranjar meia dúzia deles e são sempre os mesmos podia até ser rotativo ou melhor ir uns de manhã outros a tarde pois é... népias.É de louvar o esforço e empenho de todos quantos participam desde pessoas para apoio logístico para fazer bate portas para preparar comida para os Janeirenses,para cantar e isso sem recompensa alguma a não ser a de satisfação de dever cumprido por uma causa que todos adoramos. (Será?)



O melhor grupo com certeza....



Vinho do porto caseiro muito bom
PS:(fechei os olhos pois a operação era delicada)



Prova do vinho e servia para aquecer...



Uma "Estrofe"chega bem dizia o cantor.

6 comentários:

Unknown disse...

Estava preocupado mas já percebi,a vacina contra a gripe está no ombro do Floriano.

Um abraço

N.Meira

Manuela Cunha disse...

Voçês são uns verdadeiros heróis!!!
Voçês e as pessoas que colaboram nessa logística...
Parabéns à Vânia e à Irene!!!! Sois umas resistentes e clarinetistas, pois claro!!!

Ainda assim quero ouvir "ao vivo" a Pombinha...já que deu tanto que falar!!!!

Beijinhos e bem hajam por dar continuidade a esta tradição e obrigada Flo por ires salvando este Blog dos Andamentos Lentos!!!

floriano disse...

Tens razão Manuela em relação a presença de herois. Eu não era para tocar neste ponto para não ferir suceptibilidades de alguns que se acham melhores do que outros mas temos que falar destes herois ,São pessoas que desde que me lembre sempre colaboraram nas Janeiras e são pessoas que mereciam um descanço e uma palavra de agradecimento por tudo sabem a pouco. Pois elas são os verdadeiros dinausoros da música, o Sr Arlindo e o Sr. David são ou deveriam ser um exemplo a seguir simplecidade e humildade valores que se perdem nos dias de hoje,eles são a prova de grandes homens.Um bem haja para eles vejamo-nos neles como espelhos grandiosos do querer,do esprito de ajuda,respeito ,conhecimento e...(meditem)

Manuela Cunha disse...

Sem dúvida Flo!!!
E é na meditação que nos envergonhamos do tão pequeninos que somos face a estes homens...
Somos pequenos, vazios de grandiosidade de valores, fúteis e despreocupados...
É como me sinto...
E mal estaria se não o sentisse...

Fizeste bem tocar neste ponto...
Outros haveria para acrescentar...

floriano disse...

Sim concerteza Manuela mas nem tudo pode se dito...

mario saleiro disse...

Olá, em nome da Direcção gostava de agradecer a todos os músicos, cantadores e o pessoal que ajudou no porta a porta e também para as cozinheiras, um bem hajam.
Esperamos que esta tradição se mantenha pois alem de animarmos as ruas e as gentes de Antas, amealhamos umas centenas de euros que tanta falta faz para manter viva esta associação.

Obrigado a todos que contribuíram

Feliz 2010