terça-feira, janeiro 26, 2010

Anedotas.(I)

-O maestro interrompe o ensaio e diz: - O primeiro trombone deu uma nota errada. Ó maestro, diz um músico, mas o primeiro trombone ainda não chegou. Responde o maestro: - Então quando ele chegar digam-lhe.

-Um percussionista estreia-se numa orquestra sinfónica. Na primeira peça que ensaia só tem um golpe de pratos no primeiro tempo do compasso 146. Nervosíssimo vai contando os compassos... 142, 143, 144... o maestro interrompe e diz: - Então os pratos? - Maestro, ainda faltavam dois compassos, responde o percussionista. Não, contou mal, diz o maestro. Voltamos ao principio.
Cheio de atenção o músico conta... 143, 144, 145... TCHIM!!!. O maestro pára.- Ó homem ainda faltavam 3 compassos. Voltamos ao princípio e em vez de contar olhe para mim que eu dou-lhe a entrada.
De olhos cravados no maestro o músico aguarda com os pratos em posição. chegada a altura o maestro aponta-lhe a batuta. - Quem, eu ? pergunta o percussionista.

-Porque é que os tocadores de gaitas de foles caminham enquanto tocam. Para fugirem do som.

-Um tipo vai a uma loja comprar um papagaio amestrado. O vendedor mostra-lhe 3 e descreve-os:
Este custa 5.000 contos e canta todos os Lieder de Schubert. Aquele custa 6.000 contos e canta todos os papeis do D. Giovanni. O terceiro custa 15.000 contos... - E o que é que faz? - pergunta o cliente. - Que eu saiba, nada - responde o vendedor - mas os outros chamam-lhe maestro.

2 comentários:

Sequeira disse...

O que faz o executante quando troca umas notitas seguidas?
R. sofra nas sapatilhas, e limpa a palheta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
e esta he he
sequeira

Anónimo disse...

Um trompetista estuda em casa +/-10 horas p/dia.
Pergunta o amigo: Como consegues aguentar tanto esforço? Eu era incapaz.
É preciso, quando temos um objectivo em mente.
E qual é o objectivo?
O apartamento do lado.

N.Meira