terça-feira, junho 02, 2009

Foto reportagem (31/05/2009)





XVI FESTA GASTRONÓMICA DEL GALO DE CURRAL(Vila de Cruces)


O Concelho de Vila de Cruces está situado no centro-Oeste de Galicia , a norte de Pontevedra que administrativamente forma parte ,a uns 45km de Santiago de Compostela:Consta de uma superficie de 154,96kmº e uma (poboacíon) povoação de 7000 habitantes.
O produto característico da gastronomia de Vila de Cruces é o Galo de Curral(mui bueno)pelo que se vai celebrando nestes ultimos anos esta importante festa gastronómica.
Produto tradicional,os galos criábanse (GALO CAPÃO) em total liberdade são alimentados basicamente por milho,trigo e hervas soltos na natureza:Devido a esta alimentação temos uma carne com um elevado nível de qualidade e um inegualavel sabor.

6 comentários:

Joana Vieira disse...

Ay están las tan deseadas fotos!

Ha que están buenisimas?

Buen trabajo, Flo! :P

Manuela Cunha disse...

Buenísimas mismo!!!!

Bela Reportagem!!!
Nem sei por onde começar com os comentários...
Bem voçês fartaram-se de dormir mesmo!!! E queriam falar, falar e não diziam nada...E foram num autocarro do Progresso próprio para a senusite!!! nunca tinha visto, com tecto de vidro e tudo!! Pelo menos não desapareceu :)
E já vi meias pretas...fico contente!!! e Boxers todos giros com patinhos!!! As pernas também não eram nada más (deixa-me estar calada que devem ser de um menor, quase de certeza!!!) e por falar nisso...querem era o moreno que ia ao pé da Sara? Hum...caras novas na Banda!!!! E clarinetistas também!!! Flo, sorry eu nunca tive as unhas pintadas de vermelho :( eu sei que é fashion!!!
E por falar em Fashion!!! Então a Paris (hilton) também foi? e a Espanholita com penas não estava nada mal....mas foi "tapada" pelo presidente..não deu para ver o modelito!!!! Comeram paelha ou peixe gato? LOL
E não acredito que aquela gente toda estivesse à espera do concerto silenciosamente...os galegos são piores que nós!!!
E afinal quem usa burka? Gostei muito de saber que o Tio David e o Tio Martinho já conduzem autocarros!!! E o condutor tinha style!!! aposto que tinha meia branca!!! E por falar em apostas...oh Flo vê-se mesmo que só levaste 30 euros para a festa...pobretainas....era o único dinheiro que aparecia na mala da jogatina...então o Pim não foi? Para se juntar à dupla dos vaidosos!!! E por falar em vaidosos...o Maestro fica muito bem nos retrovisores :) mas mesmo assim não lhe tira volume!!! deixe lá...junte-se aqui ao clube!!!
Flo foste deitado o caminho todo? coitado...deve cansar...
Ai e o contra foi dirigir??? Xiii...
Joaninha andaste a roubar os legos? ai a menina!!!!
Bem...por agora é tudo...depois lembro-me do resto!!

Beijinho grande!!!

floriano disse...

Boas,aqui estou eu,deculpem os erros as gralhas,os comentários,as legendas ,as fotos mas posso dizer que foi bem divertido acompanhar este invento.Para começar comipela 1º vez galo capão.Consegui tirar fotos até acabar a bataria.....Medo ...pois quando não tinha mais bataria é que surgiram " cenas muito fixes",não esperem pela demora...hehehe.
Penso no sentido geral que este passeio(Concerto) 30 minutos de concerto espetaculares pelo tempo que não cansou e pela qualidade já muito amelhorada em relação as nossas primeiras sáidas deste ano,digo eu.
Pim já que não vieste a este não te esqueças de trazer o tal bolo 3 ovos,100 gr farinha...bla..bla.. par o próximo Domingo.
Agradeço os poucos comentários, tá crise (vou ter que fechar negócio)por falta de motivação????
Adorei pagar cinco com cinquenta e cinco 3 minis Estrella galicia(f..a-se)dava para comprar uma grade cá em Portugal...hrhhehehe.
Enfim muito mais fica para dizer ou contar mas tenho que deixar espaços em branco para os vossos comentários...heheheehe.bjs

Joana Vieira disse...

Para que nao hajam equivocos, eu estava simplesment a tentar descansar.Desengane-se quem pensou outras coisas... =P Sim, porque a noite de sabado foi um pouco complicada. Isto de ir po livramento ver o fogo tem que se lhe diga.
Foi um dia espetacular, apesar das baixas, os espanhois adoraram e é o que interessa. O melhor de tudo é que alguns de nós vieram de lá com a dieta feita,LOL, paozinho e água, e ainda bem! O verao está á porta e ha que manter a linha se nao nao ha farda que aguente! =P hehehe
Ansiosa pela proxima reportagem,a ver se nao me esqueço da minha maquina para dar uma ajudinha... =P
...Sim, porque domingo temos pic-nic, não é clarinetes? =P

*Bj

Manuela Cunha disse...

Pic nic dos com clarinetes????? o que vem a ser isto? vou deprimir....e não convidam os "disnossauros" do naipe????

Faço já uma manif.!!!! :)

Beijinhos

Ana Teresa disse...

Graças a deus meinhas pretas já toda a gente tem!! :P

O nó da gravata vai passar a ser com a gravata do avesso só para mostrar a etiqueta!! Valhe-me deus...

Continua Flo!!

Beijinhos!!

Ana Teresa