segunda-feira, maio 14, 2007

Festas das Rosas....Molhadas


S.Pedro não ajudou em nada no arranque oficial da época musical da nossa Banda e brindou-nos com uma forte chuvada nas Festas das Rosas, em Vila Franca do Lima.
Para quem não tinha arejado as fardas foi uma óptima oportunidade para as lavar. De facto, o ponto alto das festas seria a procissão com os vários cestos floridos, os quais já são o ex-libris daquelas paragens, mas o tempo não esteve nada favorável para o desfile.
É de salientar que estas festividades são das maiores realizadas no concelho da "princesa do Lima" e são visitadas por inúmeras pessoas que gostam de admirar o trabalho minucioso de adorno de cestos floridos que são transportados por jovens da freguesia. Estas festas marcam, também, o início das várias "romarias minhotas" que se prolongam até finais de Setembro.
De qualquer modo, durante a tarde ainda foi possível às duas bandas (BBVE e Banda de Monção) realizarem o "concerto da tarde" com um reportório variado.
E a chuva só aliviou na hora da despedida para o cortejo das mordomas e para o "novo formato" de despedidas (como alguém dizia).
A comissão organizadora das festas ouviu o hino das Festas das Rosas pelas duas bandas, mas por esta altura já estava tudo de "ouvidos postos" no futebol, e em jeito de prece ou não, houve quem tentasse a vénia...
Bem, de qualquer modo vamos aguardar pela crónica com fotos que terá muito mais interesse.

2 comentários:

Anónimo disse...

oi sou musicos da banda de monção e gostava de dar os parabens a banda pela sua qualidade e pela simpatia demontrada durante a festa ave se nos encontramos em mais festa a"venia" serviu mas ja veio tarde lool

Andreia F. Félix disse...

Gostaria de felicitar a Banda dos Bombeiros Voluntários de Esposende pea sua participação nas Festas de Vila Franca do Lima, juntamente com a Banda Musical de Monção.
Parabéns pela qualidade demonstrada.

Continuem...