- Audição Final da Escola de Música -
18 de Junho de 2011 às 21.30
Classe e Professores
Prof. Sofia Rego – Flauta transversal
Prof. Crispim Luz – Clarinete
Prof. Luís Pires – Saxofone
Prof. Carlos Vieira – Trompete
Prof. Henrique Torres – Trompa
Prof. Xavier Ribeiro – Trombone/Bombardino/Tuba
Prof. Joana Costa – Percussão
Prof. Ilda Meira – Fagote, Iniciação/Formação Musical
Prof. Diogo Costa – Formação Musical/Classe de Acompanhamento
Prof. Valdemar Sequeira – Iniciação Musical e Classe de Orquestra
Orquestra de Sopros
A Orquestra de Sopros da Escola de Música da Associação Banda dos Bombeiros Voluntários de Esposende, S. Paio de Antas, nasceu em 1997, com o intuito de motivar os seus jovens alunos a aplicar os conhecimentos musicais adquiridos nas aulas de formação musical, sopro e percussão.
Tem como objectivo divulgar actividades musicais, fomentando o desenvolvimento da classe de conjunto e da cultura musical em geral, na tentativa de abrir horizontes mais vastos aos seus alunos. Actualmente a Orquestra conta com 30 executantes que, conforme vão terminando o curso, ingressam na Banda, sendo as novas vagas ocupadas pelos alunos do segundo ano de instrumento.
É dirigida, desde sempre, pelo director artístico e pedagogo Maestro Valdemar Sequeira, que vê nestes jovens um futuro promissor. É no trabalho realizado, fruto da sua vasta experiência e métodos de ensino, que os cativa para novos desafios.
A Orquestra de Sopros da Escola de Música da Banda de Antas é já uma referência no panorama musical, pela qualidade do reportório que executa e pelos concertos que tem realizado, tendo já um historial repleto de sucessos.
Coral Amigos da Banda de Antas
Criado em 2007, o “Coral Amigos da Banda” é um projecto que surgiu paralelamente à criação de um espectáculo de vertente Coral Sinfónica juntamente com a Associação Banda dos Bombeiros Voluntários de Esposende, Antas e diversos coros convidados. Inicialmente, este projecto foi criado como parte integrante dos já referidos espectáculos mas após um elevado interesse no seu desenvolvimento, acabou por se tornar mais autónomo com vista à realização de apresentações públicas mais frequentes.
Constituído na sua maioria por amadores, provenientes de Antas e freguesias vizinhas que partilham o gosto pela música, o “Coral Amigos da Banda” conta com cerca de 60 elementos de idades variadas e tem-se apresentado em diversos concertos dentro e fora do concelho de Esposende.
Inicialmente dirigido pelo maestro Manuel Fonseca, o coral, teve a sua primeira apresentação pública a 21 de Julho de 2007 em Antas, no segundo concerto coral sinfónico organizado pela ABBVE, e juntamente com a participação de outros coros, Banda de Música, academia de Ballet de Matosinhos e Pirotécnica Viana & Filhos. Desde essa altura, continua a integrar todos os concertos corais sinfónicos ABBVE assim como concertos de Natal, (2008 e 2010) com a orquestra de sopros da escola de música.
Após o elevado interesse dos seus elementos, e direcção da ABBVE no seu desenvolvimento, e com vista à realização de apresentações públicas mais frequentes, o “Coral Amigos da Banda”, mantém desde Janeiro de 2011 uma actividade regular, sobre a direcção do jovem maestro Diogo Costa.
Quinteto de Metais
“Heigh-ho” Branca de Neve e os 7 Anões
Quinteto Clássico de Sopros
“Can You Feel the Love Tonight” Rei Leão
Sexteto Clássico de Sopros
“Just Can’t Wait to be King” Rei Leão
Combo de Jazz
“You’ve got a Friend in me” Toy Story
Classe de Flautas
“A Wholw New World” Aladdin
Classe de Trombones
“When You Wish Upon a Star” Pinóquio
Ensemble de Clarinetes
“Friend Like Me” Aladdin
Classe de Trompas
“Colors of the Wind” Pocahontas
Classe de Saxofones
“Two Worlds” Tarzan
Classe de Trompetes
“Under the Sea” Pequena Sereia
Classe de Percussão
“Be Our Guest” A Bela e o Monstro
Coral Amigos da Banda de Antas
“Acordai” Fernando Lopes Graça
“Fui Colher uma Romã” Melodia Popular
- sob orientação do Professor Diogo Costa -
Orquestra de Sopros
“The Eagles in Concert” Arr. Ron Sebregts
“Concerto de Trompa” Armandino Silva
- Concertista Finalista Ana Saleiro, Trompa –
“Cantata n.º 147” J. S. Bach
“Nabuco – Coro de Escravos” G. Verdi
“Dó, Ré, Mix” Ensemble da Escola
- sob orientação do Maestro Valdemar Sequeira -
1 comentário:
Como correu? Contem tudo!!!!!
Enviar um comentário