quinta-feira, abril 28, 2011

Valdemar Sequeira (Moimenta (Cinfães), 29 de abril 1961) é um compositor e maestro português.




Valdemar Sequeira

Amigo, mestre, colega, músico, compositor, Valdemar Sequeira, venho por este meio tentar fazer uma caricatura redigida, tarefa nada fácil pois é difícil traçar riscos em tão grande artista nesta ocasião festiva que nunca mais se repetira (Só se fazem 50 uma vez). Feliz aniversário cinquentenário cheio de sucesso, amor e felicidade.
Sabe o que quer da vida, e também como chegar lá. Tem grande habilidade para envolver as pessoas que podem ajudá-lo a tocar e realizar seus projectos. Possui uma grande sensualidade entre (“ “) para tentar cativar-nos nos ensaios (tarefa bem difícil) os seus nervos e desabafos para tentar exprimir seus pensamentos leva-o muitas vezes a se emocionar com alguma dinâmica (FLUXO GÁSTRICOS…LOOOL) que não passa despercebida por ninguém, e aprendeu a se valer desta arma. Principalmente entre quatro paredes (nos ensaios). Mas sempre no intuído de dar o seu melhor e exigir o máximo de cada um de nós (tas aí???).
Independentes e dinâmicas são características de um líder, e é desta forma que é visto. É necessário ao nosso Maestro Valdemar Sequeira devido a sua personalidade agir com tacto, diplomacia e paciência, evitando de ser visto como egoísta ou autoritária (LOOOOL). O que não é fácil devido ao enumero conjuntos de singularidades existentes e faixa etárias muito jovem da nossa banda. Com frequência é procurado para assumir projectos e empreendimentos pois sua autoconfiança e facilidade em enfrentar os obstáculos são qualidades notórias, e as pessoas acreditam na sua eficiência em tomar conta das situações. É o tipo de pessoa que não se deixa afectar quando existe oposição há suas ideias ou acções (chamada democracia monarca…podem escolher mas quem decide sou Eu….LOOOL) Por agir com equilíbrio sempre tem o apoio dos que o seguem e acreditam na sua liderança. (Falem calados)
O seu "eu" completo – não é mais que o factor personalidade, carácter, disposição, identidade, temperamento e postura. Tolerante e compreensivo (pelo menos procura ser). Não deixe sua popularidade virar a sua cabeça (LOOOL). Musico e compositor Aprendeu a evitar a crueldade do egocentrismo, os esforços voltados aos ganhos pessoais e o excesso de sentimentalismo (tu não ouves…loool)

Revela-se como pensa, sente e age. Aprendeu a sacrificar-se pelo bem comum da banda ou simplesmente do grupo. Quando trabalha desenvolvendo a mente e alma nas suas composições musicais recebe o devido reconhecimento com fortes aplausos. Busca qualquer actividade que envolva a criação de coisas bonitas, harmoniosas e agradáveis. Aprendeu a superar os interesses menores e cultivar uma visão universal, e assim descobrir que o acto de servir à Banda traz grandes recompensas.

PARABÉNS


Parabéns

Continua assim Mestre Valdemar Sequeira estás no bom caminho.

5 comentários:

Manuela Cunha disse...

Muitos Parabéns Maestro! E muita música pela vida fora.

Beijinhos

Manuela Cunha disse...

E já agora...Flo és uma mente brilhante!!!

Mesmo!!!

Ana Maria disse...

Sol Sol Lá... Parabéns Maestro!! bjinho

Paulo Sá disse...

Muitos parabéns Maestro!! E claro a sensualidade a que se refere o Flo tem a ver com a careca, heheh!

Sequeira disse...

Sequeira
Obrigado a todos aqueles que de uma forma ou de outra se associaram a mais aniversario.
Nota de agradecimento ao autor da resenha histórica pormenorizada.
abraços e beijinhos