terça-feira, abril 05, 2011

Gravação de DVD "Biba a Ramboia" Canário & Amigos






No passado 12 de Março a Banda D' Antas (Associação Banda dos Bombeiros Voluntários de Esposende teve oportunidade de participar, no pavilhão Multiusos de Guimarães na gravação de um DVD "Biba a Ramboia" do grupo Canário Amigos.

Foi um belíssimo espectáculo, muito bem conseguido e com casa cheia! Notou-se uma boa organização e e um especial cuidado com o alinhamento do espectáculo, quer na feitura dos cenários, iluminação, e disposição dos artistas em palco.
Tou certo que o resultado será um belíssimo DVD, que contrariamente a outras experiências piloto, na nossa banda em particular, contou com um sério investimento, pessoas serias a trabalhar e planeamento antecipado. Portanto não será objecto de criticas, mesmo de quem não tentou, nem nada fez para isso!
Outra palavra para os grupos envolvidos e seus directores artísticos: Grupo Canário & Amigos, na pessoa de Augusto Canário, uma pessoa que enche o palco de alegria com as suas letras,quadras e cantares ao desafio que nada envergonham a nossa cultura popular; a Banda d' Antas, na pessoa do seu Maestro Valdemar Sequeira, pelo seu trabalho de arranjo das peças apresentadas, trabalho de direcção e composição nos mais diversos estilos; ao grupo de Zés Pereiras D' Antas e aos seus directores, na pessoa do seu director Anselmo Cunha, pelo magnifico trabalho de divulgação da nossa cultura popular e às inovações que conseguem recriar neste campo; aos tocadores de concertina, alunos da escola de concertinas, na pessoa do seu professor José Manel Neves, pela divulgação e perpetuação do belíssimo instrumento que é a concertina!!
E se é com os Mestres que devemos aprender, no dia 12 de Março foi nos dada uma grande lição!!!

Um belo espectáculo, parabéns a todos os envolvidos!

Restantes fotos deste evento em:http://bandamusicadeantas.com/galeria.php?id=8

Duarte Neiva Ferreira

4 comentários:

Manuela Cunha disse...

Este canário tem muita mais pinta que o outro!!!!

Concerteza que foi um belíssimo espectáculo e cheio de ramboia...afinal de contas por onde anda gente desta há sempre boa disposição, cantorias, e o popular à flor da pele...

Valeu a pena a espera!
:)

Ana Maria disse...

Estou cheia de inveja :D Isso é que foi um espetáculo!!! Flo, como foi estar ali, quase pele com pele (melhor, pele delas com fazenda da tua farda... lol lol)
Estou a lembrar-me de um célebre episódio "Caaarrne" lol lol Imagino-o nesta ramboia lol
bjs
Ana Maria

floriano disse...

Sim "Anocas"muita Carne, música,folia e boa disposiçao neste grande espetáculo com a participação de grandes vedetas sem dúvida.Estamos todos de parabéns e não vou enumerar as pessoas nem os grupos ou pessoas que participaram nesta gravação.Pois os verdadeiros artistas estão bem visíveis.
...Obrigado Duarte pela tua prestação

Paulo Sá disse...

HeHeHe!!! Essa do Canário...será mais Melro