domingo, abril 24, 2011

Feliz Pascoa 2011



Para os católicos, o verdadeiro significado da Páscoa não tem nada a ver com coelhos ou ovos de chocolate. Os cristãos celebram, no domingo de Páscoa, a ressurreição de Jesus Cristo.

O nome vem do hebraico Pessach que significa passagem. Para os cristãos, é a passagem da condição de pecadores para uma vida de graça, a vida eterna. É por esse motivo que ela é a mais importante celebração da liturgia católica.

A semana que antecede o domingo de Páscoa é chamada pelos cristãos de “semana santa”. Ela começa com o Domingo de Ramos, que recorda a entrada de Jesus em Jerusalém e simboliza o amor e a dedicação dos cristãos para com Jesus Cristo, segundo a crença. A chamada Quinta-feira Santa simboliza a última ceia e a prisão de Jesus. A Sexta-feira da Paixão é representada pela crucificação e morte de Cristo, quando há encenações em diversas igrejas católicas. No sábado à noite, há a vigília pascal e o domingo representa a ressurreição do filho de Deus.

Ora aí está um ponto que eu gostaria de "pregar" foi a forma como nós nos apresentamos na Quinta-feira Santa. Jesus foi preso nesse dia e nós tambem o mereciamos pela nossa conduta(imensa conversa)durante o sermão logo após a saída da Procissão.
Se nós queremos ser os melhores temos que fazer por isso.
Sei que são sempre os mesmos a virem cá espiar o blog mas por favor passem a mensagem.(Evangilizem)Temos que melhorar tanto a nível Musical,como em apresentaçao,saber estar e postura adequada (saídas da formatura)pois é a nossa imagem que está em causa.



(Protótipo experimental para não falhar tantas notas).



Para todos os membros ,amigos e simpatizantes da Banda uma Santa e Feliz Pascoa 2011

1 comentário:

floriano disse...

Pois ninguem comenta???È fod....ouvir coisas qque não gostamos.Se for para levar medalhas,méritos, aplausos somos os primeiros a dizer fui eu que fiz,ou eu sou o melhor.Mas quando toca a avaliar negativamente ninguem se assume ou responsabiliza-se.Humildade e reconhecimento de erros são indicios de crescimento e evolução...