segunda-feira, agosto 30, 2010

NIC PIC CLARINETES

Todos os naipes da Banda devem a existência dos já tradicionais Pic-nics ao Grande Naipe de Clarinetes que, em tempos idos, inaugurou essa comemoração anual que leva até qualquer festa do calendário musical o convívio em roda da mantinha onde abunda a comida e a bebida. Claro está que já há umas variações destes pic nics em "versão restaurante" que têm resultados bastante mais "hard". Não é assim trompetes?
Dos ajuntamentos da grilada ficaram célebres as "Clarinhas da Irene", o bolo de Chocolate do Pim (tem sido trocado pelas chouriças do Pim) e o vinho do Porto do Professor Botelho. A boa disposição nunca falta e é sempre bom receber convites para participar nestes momentos animados.
Este ano permitiu-se a presença das "palhetas duplas" e vai ter que se repetir a dose porque houve um elemento deste naipe que ficou em falta com o Bolo...
De quando em vez há sempre um pic nic que nos fica mais na memória e é motivo para ser sempre recordado. Assim como as fotos e os melhores momentos do Pic Nic deste ano, em Castelo do Neiva.

E porquê?

3 comentários:

Ana Maria disse...

NicPic dos clarintes... há tantas histórias e mais ainda virão, concerteza :)
Vamos lá por partes:

- Irene as tuas clarinhas serão sempre as tuas clarinhas!! mmm já tenho água na boca

- todavia aquele bolo retangular tinha aspecto de delicioso, credo no meu tempo não haviam aniversários nos nicpics, com champanhe a acompanhar e tudo (se bem que eu prefiro o vinho do porto, mesmo o do Covinhas :) qual era o nome?? "titan??")

- Flo esqueceste-te do famoso paté do Botelho... feito por ele horas antes lol Este ano levou?

- Nela explica-me o que fazias com o clarinte do Pim na boca em pleno palco? :) fardinha again?!


- Relembro o meu último nic pic, lá para os lados de vila real... lembram-se da Patricia?? Mas tb me lembro de um dos primeiros e traz à memório todos aqueles que já fomos e claro, os que sois agora

- Porém, para além das gargalhadas, da loucura loucura, da dificuldade de manter o clarinete equilibrado depois das 22h, fica o reforçar de laços, a concretização de mais uma época, a definição de novos objectivos, o trabalho de equipa e as metas a superar, em mais um ano de trabalho escondido que se avizinha. E, só assim, o ciclo se coclui e se faz jus ao bom, coeso e dedicado naipe dos clarinetes.

Parabéns aos que já foram, mas acima de tudo parabéns ao que são agora, pela continuidade!!


Mmmm as clarinhas da mãe da Irene... será muito caro enviar uma marmita com duas ou três?? Tenho um amigo na SATA que talvez faça mais barato lol lol

bjinhos
Ana Maria

Ana Maria disse...

Perdoem-me mas esqueci-me de algo muito importante!!

Talvez a distância me permita fazer este comentário, pois não conheço, se não de vista, a pessoa em causa, mas se foi ao nic pic, certamente não levará a mal lol lol

Têm a certeza que aquele jovem que toca oboé está a sorrir... Mais, a expressar gargalhadas???

Tenho algumas hipotes:
- Que lhe deram?? Vá lá confessem, tocaram o açucar das clarinhas pela coisa que faz rir??
- Flo fizeste uma montagem
- foi contaminado, finalmente, pelo nosso espirito??

Acredito que tenha sido esta a hipotese!!

Bjinhos
Ana Maria

Manuela Cunha disse...

Ai Ana como eu te compreendo...
Aquelas clarinhas...
Quanto ao bolo de chocolate rectangular era muuiiiiittoooo bom! Foi a Joana que fez e segundo ela a farinha compra-se na fábrica da farinha e já vem com a mistura de cacau e é só juntar os ovos e coisa e tal...ora bem, só não percebi muito bem onde era a fábrica da farinha!
O vinho do Porto do Covinhas era Titan mas o deste Pic Nic não provei...
O Botelho não levou paté, só mesmo o vinho do porto porque ele agora não tem tempo para a cozinha :)
Quanto à minha performance com o clarinete do Pim não estava em cima do palco...estava na plateia que é onde os músicos menores devem estar :)
Quanto ao pic nic de Vila Real falámos nele também e na Patrícia e nas suas qualidade de bailarina:)
Quanto ao verdadeiro milagre da natureza que te referes no 2º comentário acredita que é verdade, não se trata de montagem e havias de provar o bolo com nozes e canela que ele levou!!! Ah pois é!!!
Beijinho