segunda-feira, outubro 19, 2009

Caricaturas por escrito(parte 2)

PRONTO AQUI VÃO MAIS QUATRO:


1-OBOÍSTA – Todo oboísta queria ser maestro, mas a timidez impede-o. Sempre muito reservado, necessita ter tudo sob controlo, Até o correr de seus cabelos loiros alinhados. Por vezes esquece-se dos papeis mas tem tudo decorado.
Perfeccionista por natureza. Dedos finos e caixa sempre cheia de palhetas. Fica
sempre meia hora depois do ensaio, a limpar o instrumento. Vai à manicura, mas é segredo! Seu momento de glória é dar o Lá para afinar a banda. Não participa nas entradas, procissões e despedidas por achar-se superior ou com medo de partir a palheta dupla (para o ano vamos lhe arranjar uma bandeira para ir a frente da banda).


CONTRA-MESTRE – Olhar cabisbaixo, olhos preto e semi-cerrados. Cabelos cinzentos e despenteados. Carrega sempre uma pastinha com partituras. Odeia cantores, afinal "Não sabem contar". Auto-estima em baixo, jura que nunca mais vai aceitar tocar "em cima da hora" mas, aceita sempre uma emergência. De nó de gravata pequeno sempre responsável por ser contra-mestre, desempenha as suas funções conforme pensa ser certo. Sempre do contra nunca gosta de novidade, seja peças ou actividades. Olhar reprovador para todos os outros. Afina no inicio da época e assim fica até ao final(No risco é que está certo, a virtude). Vive com a esperança de que alguém finalmente reconheça seu trabalho duro! O que nunca acontece.

FLAUTISTA – fiu- fiu- fiu, fiu- fiu É aviolinista das madeiras, mas não tão metida. É perfeccionista, mas sabe que o mundo não é perfeito. Os clarinetes gostam de ir atrás nas procissões. Adora Debussy e fica horas ouvindo suas próprias gravações. Bom poder de respiração devido a sua boa caixa torácicae trabalho do diafragma. Dá palpite até no dedilhado do clarinetista (é só mania) Vive num mundo à parte e cuida da flauta como se fosse sua filha. É a única que não acha o som do piccolo irritante.


4-TROMPETISTA –Careca ou caracóis pontual nas rotundas. Adora sair para beber cerveja com os amigos. Chega sempre atrasado no ensaio (mais um carro vendido), mas nunca ninguém percebe. Bom executante e responsável de ideias fixas e definidas, bom coração e amigo. Os churrascos são sempre na sua casa com piscina. Se o maestro não está presente, fica sempre a tocar a nota mais aguda possível para se mostrar. Tem os lábios rachados e usa isso para se evidenciar. Está sempre a andar pelos corredores fazendo "prrrrrrrrrft" com seu bocal.

6 comentários:

Manuela Cunha disse...

isto está demais Flo!!!!

como sei que vou acertar outra vez deixo para outra pessoa ganhar!!!

A da flauta está muito boa!!! Porque haveria de ser?? :)

Vá tentem, senão eu arrecado o prémio outra vez!!!!

Unknown disse...

Mmmm isto está excitante... pronunciem-se os visados ;)

Bjinhos
Ana Maria

Anónimo disse...

vou tentar agora o meu momento de glória!

oboé- salvador (este não tava facil descobrir)

contra mestre (sr. alfredo)descrissão mt boa...

fiu fiu - sofia fiu

trompetistas- paulo e tio andresinho, o homem das sete rotundas!

apostei tudo nesta... aguardo soluções!

tio ferreirinha

Sequeira disse...

Sequeira a culpa foi minha
dei as directrizes ao Floriano e depois , ele apresenta esta excelente obra.
parabéns pelo teu excelente trabalho

mario saleiro disse...

Adorei todas as caricaturas escritas, mas a que mais gostei foi a do Conta Mestre, espetacular tem tudo a ver.
Boa Floriano Queremos mais.(menos dos Directores, Claro)

Abraço

floriano disse...

Boa o merecedor do premio é o tio ferreirinha e p+ara ele escolhi,um premio a medida:

_Uma lata de atum marca bom petisco
e um relogio made in china.(casio)que já não funciona a alguns tempo mas dará para lembra chegar a horinhas à caminete...heheheheh