terça-feira, outubro 20, 2009

Caricaturas por escrito (parte 3)

AQUI VÃO MAIS QUATRO:


1-SAX-ALTO – Mulher, magra de pele branca com cabelos desalinhados. Alta de corpo esguio parece uma modelo. Muito tímida, nunca é vista entrar ou a sair dos ensaios, mas está sempre lá. Usa sempre decotes compridos e meio "fora de moda" mas tem um sorriso simpático. Ninguém conhece seu namorado mas, ele está sempre por perto para colocar o sax no carro depois do concerto. Sujeito brincalhão e divertido tenta sempre dar seu melhor preocupado com afinações desafinadas. Adora dar o guincho da entrada do Santana. Bom amigo e colega. Ri-se antes de contar as anedotas e ri-se depois de as contar, metido com a píccolo. Ri-se para o maestro e faz caretas divertidas par os clarinetistas. Quer dominar todos os saxofones e vai comprar toda a colecção como se de cromos se tratasse. Faz bolinhas com catotas do nariz. Culpabiliza sempre a palheta por esse som meio esquisito.



2-SAX-ALTO_ É o mais cumpridor em questões de horários, introvertido, olhar triste. O maestro nunca lhe chama a atenção (afinal a parte do saxofone não tem importância mesmo?) Começou na música com sonhos ambiciosos de ser um saxofonista de sucesso, mas por falta de tempo e não de talento trocou para o guiador do seu camião. Carrega sempre o estojo gasto com o saxofone e responde sempre com seu sorriso amarelo a pergunta "você toca sax?". Um segredo: todo saxofonista tem um bom
coração, mas ninguém percebe. (pois ele é Portista)



3-FAGOTISTA –Magra, pele mate, cabelo liso, voz rouca e sensual.
É a típica sujeita normal. Curiosa por natureza. Sempre simpática, sorridente e atenciosa. (com aspiração a tocar viola).Adora pintar as unhas dela e das outras.
Também é muito misteriosa: nunca ninguém foi à casa de uma fagotista. Somente os
outros sopros sabem o que ela faz à noite. Dedos longos e mãos finas. Lembra Sherlock Holmes no jeito de andar.


4-TUBISTA – Geralmente sujeito acima do peso ou não, loiro ou moreno com cabelo curto. Camisa desapertada, pele oleosa e bochechas vermelhas, sua ou transpira como um porco quando toca. Ri de tudo, mas raramente entende uma piada. Ao chegar a casa a primeira coisa que faz é …Sujeito crítico ou estudioso gosta de dormir com a Ângela. Gosta de mandar bojardas para se afirmar. Sempre atentos ao maestro principalmente no arranque nos desfiles não vão eles trocar o passo.

9 comentários:

Manuela Cunha disse...

Falta-me a 1ª....só se for a Paris :) mas ela é baixa..hummm...

de resto é:

2ºSr. Arlindo

3º Ilda

4º Fordinho

:) e voilá...

floriano disse...

rsrsrs tudo certo menos o primeiro que não sabes ??? e os tubistas é mais de que um......?

floriano disse...

obrigado por fazer suspense Nela mas de qualquer maneira serão sempre os mesmos a comentar!!!!!!!!!!!!!cadê os outros 994 curiosos que entram aqui e não dizem nada????hehehehehe.

floriano disse...

Quanto aos primeiros tb são duas pessoas,e quem continua nos tramites da banda sabe bem quem são...heheheheh

Manuela Cunha disse...

Nas tubas é o Riço também?
A rapariga do sax de pele branca só se fosse a Catarina...mas não encaixa com o que descreves com o namorado...

Manuela Cunha disse...

Oh Flo, faz de conta que ninguém vem cá e que fazemos isto só para nós...já me deixei de pensar nessas coisas...

Vai ao meu blog e lê o poema "Morre Lentamente" de Pablo Neruda...Sabes o que é que eu acrescentaria lá?
"Morre lentamente quem não lê e não comenta o Blog Amigos da ABBVE" :)

Manuela Cunha disse...

Pois...mas já não sei quem são os parzinhos da banda... :)

floriano disse...

Pois assim trona-se dificil...

Anónimo disse...

a dos tubas é facil nela! então quem é k xega a casa e ...(espeta-a logo) o fordinho não pode ser que ainda não tem idade para isso!?!
´lol é o tio zebreira...

por isso os tubas são zebreira e jojinho...

olha mais uma latinha de atum aqui pó tio... ou então podes mandar um frasco de polpa de tomate, para o tempero!!! hihihi

tio ferreirinha