segunda-feira, outubro 19, 2009

Caricaturas por escrito (parte 1)

Já a alguns dias que estou a trabalhar nas caricaturas de algumas pessoas da nossa banda; por palavras,sem ofensa e sem intenção de ferir sentimentos ou orgulhos.Aqui vão os quatros primeiros trabalhos.


1-MAESTRO _ Sujeito magro (Já fostes), porte •austero. Veste-se muito bem, (as vezes com calças vincadas) adoraria usar roupas mais confortáveis, mas a imagem não permite. Careca (ou quase). Um tipo normalmente chato, (é favor) aquele que só é convidado para o "cafezinho de depois do concerto" por obrigação. Olha a todos de cima, mas adoraria ser popular. As suas piadas não têm graça nenhuma, mas todos riem. Adora tocar peças compostas ou transcritas por ele, as outras assim, assim. Em suma, é o ídolo do clarinetista, mas, no fundo no fundo, admirado pelo trompetista. Adora ser enaltecido como qualquer bom mortal pela sua obra que deixa marcos na história.


2-CLARINETISTA –É um tipo engraçado que toca que nem um grilo. Veste-se bem, mas não é vaidoso (ou pouco). Pode ser loiro (Quase careca) ou moreno. Toca com as sobrancelhas e é mais esperto do que inteligente. Adora ficar chupando a palheta enquanto não toca, ou soprar nas chaves mas, se desafina, deita a palheta fora. (toca coisas irritantes e difíceis de repetir) Não aguenta mais tocar o início da peça que o maestro tanto repete nos concertos. Dá bons conselhos ao seu naipe e aos outros. Aprimorado pelo bom desempenho e afinação de todo seu grupo.


3-CLARINETISTA – Alto, bem-disposto sempre com uma pinta de importante. Adoraria ser maestro, por ser também careca mas acha uma posição muito inferior ao seu talento. Considera-se o mais importante na banda, talento inato pensa ele e tudo que diz reforça essa tese. Antes do ensaio, toca sempre extractos de jazz, para impressionar os outros clarinetistas. Quando o maestro chama a atenção de outro naipe ele dá sempre um sorriso sarcástico, quase imperceptível, acompanhado de uma piada irónica. Sai de cada ensaio com o orgulho de "dever cumprido" e vai para casa onde guarda o instrumento até ao próximo ensaio.


4-CLARINETISTA – Altura mediana, geralmente corpulenta, sempre com vontade de soneca. Acha tudo uma seca, sempre ou quase sempre só. Possui lindo sorriso, e belos dentes. Tem por costume andar com meias que destoa geralmente brancas ou cor-de-rosa. Diz que é sem querer mas deve ser sinal de rebeldia. Não gosta de seu instrumento mas de gaitas de foles percebe ela. Ri-se com muita vontade de todas as piadas, mas sempre sozinha pois entende-as muito mais tarde.



P.S: CONFORME VÃO RESPONDENDO COLOCAREI NOVAS CARICATURAS ESCRITAS.SE POR ALGUM MOTIVO ACHAREM INCOMPLETO ALGUMA DESCRIÇÃO CARICATURAL AGRADECIA COMENTÁRIOS PARA PODER MODELAR(ALTERAR) MELHOR ESSAS MESMOS....HEHEHEHE

12 comentários:

Anónimo disse...

1- sequeira
2- crispim
3-floriano
4-nela

aposto 2 minis em como é esta a xave certa do inigma! lool

tio ferreirinha

Manuela Cunha disse...

kakakakkakakaka

1. Maestro Valdemar Sequeira (muito fácil)
2. Pim (se bem que se balda quando é para afinar o naipe) eheheheheh
3. Flo (muito, muito fácil)
4. Marília (as meias não perdoam)

queremos mais caricaturas!!!!

Manuela Cunha disse...

Oh Ferreirinha eu mato-te!!!!! Se me escolheste a mim por causa da parte "corpulenta" eu esgano-te!!!!!!!!!!
Vou deprimir!!!

floriano disse...

Ok vou dar este 1º premio a Nela.

Manuela Cunha disse...

yupiiiiiii!!!!

E qual é o prémio, ah???

floriano disse...

PODE SER UM MARTINI BRANCO NO JANTAR DE NATAL???

Manuela Cunha disse...

xiça!!!! esperar até ao Natal?? Se não puder ser já no Jantar Convívio então que seja no Natal!!!! :)
E obrigada pelo prémio!!! Tens bom gosto!!!! :)

Anónimo disse...

Nela aguenta!!!
Os comentários e as pesquisas têm sido um lema do blog! Agora quanto a prémios... não tem sido o nosso forte... parece que se esfumam!!!

Bem o Ferreirinha foi lá ;) eu levava a mail Nela:) Boas caricaturas sim senhor... agora dava-nos jeito o Diogo pra a parte da imagem ;)

Bjinhos
Ana Maria

floriano disse...

Pois o nucleo dos duros tá-se a esmoronar,nada de pic-nic ???a ver se temos o jantar de natal?para cantar o quifexixeeeelaaa

Manuela Cunha disse...

Tens toda a razão Flo!
E só depende de nós não deixar que os convívios do núcleo acabem...
Aviso desde já que de 26 a 30 de Dexembro não estou. kakakakkakaka :)

floriano disse...

E já começam as dispensas!!!!!
kkkkkk

Anónimo disse...

ho nela... desculpa.. foi mesmo sem querer... eskecime por completo da marilia... loool

falhei este dilema... k mal...

lol

bjinhos

tio ferreirinha