quinta-feira, julho 09, 2009

"Berço de Músicos"





Diz-se que os músicos da Portela, davam para fazer meia banda.
Um dia em conversa, com o Sr. Manuel Silva, contamo-los por alto, a tocar serão por aí 20, mas os que já não tocam, os que estão aprender e os que desistiram, quantos serão?
Deixe estar que vou contá-los, prometi, então surgiu a ideia de fazer uma árvore genealógica com todos os que estão ou estiveram ligados á musica.
Como o Sr. Manuel andava sempre a dizer que queria oferecer uma obra para a banda tocar, ou para ficar no seu espólio, falamos com o maestro Valdemar Sequeira, para ele compor uma marcha de concerto para homenagear todos os músicos da Portela e seus descendentes.
O maestro ficou entusiasmado e meteu logo mãos á obra.
Feita esta, faltava baptizá-la, tinha que ser um nome que abrange-se a casa da Portela e a música, de entre muitos nomes, o Raul sugeriu, Berço de Músicos.
Que logo agradou por ser isso mesmo, e ficou.
Desta feita, homenageamos 51 pessoas, 6 filhos, 13 netos e 33 bisnetos, e também o Sr. Manuel e David Silva, e a neta deste, Irene, que não sendo da família são considerados como tal, pois cresceram na Portela junto com os filhos de Carolina Viana e Alfredo Torres.
Vamos apresentar um quadro, com a referida árvore genealógica que ficará na casa da Portela, casa mãe e berço destes músicos.
A todos que participaram, na elaboração da mesma muito obrigado, se ficou alguém por mencionar as nossas desculpas.
A todos muito obrigado, que a música continue a fazer parte da nossa vida.









2 comentários:

mario saleiro disse...

Belas Fotos Nela, obrigado,de coração.
Bjinho

Ana Maria disse...

Uma bonita homenagem a todos aqueles que usam a música como lema de vida! Perdoem-me a imodéstia, mas uma justa homenagem a todos aqueles que tocam, ao que virão a tocar e aqueles que agora se limitam a seguir a entoação dos sons! Ah uma homenagem tb aqueles que sempre seguiram os passos da Banda e que com um sorriso rasgada virão descendentes a integra-la. Parabéns a todos!

P.S. - Eu sou do lug de belinho, onde fica a Quinta da Portela... :P será que a homenagem ainda me toca um bocadinho ;)
Bjinhos