domingo, agosto 03, 2008

Informação - Blog "Amigos da BBVE"

Caros amigos, músicos da Banda e visitantes deste Blog,

É com enorme tristeza que procedo à suspensão de uma funcionalidade deste Blog, mais concretamente, a "Caixa de Diálogo", a qual não tem vindo a ter a utilização mais correcta, ordeira, construtiva e de utilidade para a Associação BBVE, nomeadamente no que toca ao respeito musical, à crítica construtiva e fundamentada, à informação musical, à amizade, entre outros, que justificavam esta caixinha de conversa e, talvez, o próprio Blog.
Desde o início deste Blog que me preocupo que as coisas corram bem com este pequeno espaço de comunicação activa e que, mesmo exposto aos perigos do mundo cibernáutico e da internet, seja uma ferramenta útil para a divulgação de informação e tudo o que possa estar relacionado com a Nossa Banda e com a Nossa Associação.
Bem sei que, havendo um grupo de pessoas ao qual é permitido o acesso à colocação de mensagens e de textos, este espaço fica um pouco limitado à nossa maneira de escrever e à informação que consideramos mais importante e a opiniões que valorizamos. No entanto, este Blog enquanto existir e enquanto não criarmos um site oficial na internet, seguirá princípios de urbanidade e respeito, que, aliás desde sempre nortearam esta Associação.
Não é à toa que o Blog se chama Amigos da Banda dos Bombeiros Voluntários de Esposende, e por isso, os "inimigos" mesmo que nos visitem, nunca serão bem-vindos se não forem capazes de trazerem mais valias para o mundo da música, do associativismo, do companheirismo e da Nossa Banda.
Todos temos opiniões diversas, e ainda bem, mas devemos saber fazer uso delas e não nos "mascararmos" numa frontalidade disfarçada com "bocas", "birrinhas", comentários depreciativos e envoltos de uma rivalidade estúpida, incoerente e desapropriada num meio musical com cada vez mais oferta e de qualidade, felizmente.
E com isto, não quero dizer, que não são permitidas críticas e opiniões divergentes das dos próprios responsáveis pelos textos deste Blog, assim como de toda a informação que aqui é publicada. Como muitos de voçes sabem, iniciei este Blog e vou tentando mantê-lo "vivo", com mais ou menos dificuldades, e nem sempre "postei" unica e exclusivamente informação positiva acerca da nossa Associação, no entanto, julgo compreender que essa minha actuação teve determinadas repercussões necessárias para a dinâmica interna da Nossa Banda, e verificando-se o contrário, essas situações mereceram as devidas justificações, porque, somos pessoas com identidade e com capacidade de assumirmos as nossas opiniões, valores e ideais.
Para além disso, valorizo a boa disposição e muitas vezes coloco "posts" um bocadinho mais humorísticos, mas que dizem respeito ao nosso meio, às nossas vivências, aos laços que nos unem, aos momentos que partilhamos, sejam eles bons e maus, às nossas anedotas.
Neste sentido, considerei que a caixinha das "Desafinações" está demasiado cheia de "notas trocadas", e por isso caros músicos,ou pseudomúsicos, está na hora da Afinação, pelo menos de ideias.

Aos que procuram no mundo Filarmónico a tontice da rivalidade "doentia" e mais que ultrapassada, aos que não sabem usufruir da música nas suas variadas vertentes positivas, aos que fazem uso do mundo musical para promover mesquinhices, a todos quantos não são humildes e não permitem a evolução da música e das Associações culturais num bom sentido,a todos esses não envio "Saudações Musicais" nem aceitarei que as enviem para este Blog, revestidas de hipocrisia e falsidade.
Mais acrescento que tudo o que aqui foi mencionado é da minha inteira responsabilidade.

Manuela Cunha

Sem comentários: