quarta-feira, fevereiro 27, 2008
Um Gesto de altruismo, que gesto tão bonito!!!
Há gestos que nos sensibilizam, que nos deixam contentes, porque há pessoas, que tal como nós, partilham do nosso gosto pela música filarmónica, e pelas associações que dela fazem parte.
Esta história que eu vou transcrever podia-se ter passado na nossa banda, felizmente há exemplos de generosidade para com a nossa associação, no entanto estes têm ficado no anonimato.
Mas esta história passou-se na Covilhã...
"Mecenas apoia a Banda depois de ler Jornal do Fundão"
A Banda da Covilhã foi contemplada com um cheque de cinco mil euros para aquisição de instrumentos musicais de um mecenas natural da Covilhã. O «Jornal do Fundão» esteve na origem deste caso de apoio invulgar e singular no quadro da história da popular instituição da cidade. Na sequência de uma recente entrevista concedida ao nosso jornal pelo professor da UBI Eduardo Cavaco, também director artística da banda e eleito, a semana passada, presidente da associação, o covilhanense Luís Pimentel, que desempenha importantes funções directivas no casino Sol verde, promoveu uma inédita e relevante iniciativa visando contribuir para o desenvolvimento da conhecida filarmónica da sua terra que, nos últimos tempos, vive uma notável dinâmica actividade.
Sensibilizando com uma entrevista do «JF», Luís pimentel contactou Eduardo Cavaco e convidou-o para o seu aniversário. «qual não foi o meu espanto, nem queria acreditar no que estava a passar, sem me conhecer, só da entrevista, comunicou-me que no dia 04 de Janeiro fazia 60 anos e que não queria receber prendas, iria propor aos seus familiares e amigos que antes dessem um verba para apoiar a Banda da Covilhã no seu Projecto de reequipamento instrumental 2007-2010», conta numa carta enviada ao «JF» o responsável da banda. Em Lisboa conheceu pessoalmente o aniversariante, sua família e convidados. No final do Jantar recebeu das mãos do próprio um cheque de 5000 euros.
O Presidente e Maestro da banda da Covilhã realça que nos dias de hoje são poucos os exemplos como este. Alegro-me por ver que afinal, ainda existem pessoas que de uma forma humilde e generosa se associam a uma causa: A banda da Covilhã e o seu projecto. A assembleia geral da Banda aprovou, por unanimidade, a proposta para sócio honorário. (...)"
Fonte Jornal do Fundão nº 3210 de 21 de Fevereiro de 2008
O Poder da Comunicação!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Muito Obrigado! Foi de facto um gesto exemplar e que nos vei ajudar muito. Felizmente que ainda existem pessoas assim!
Um abraço. JEB Cavaco
Enviar um comentário