quarta-feira, outubro 10, 2007

Desvaneios noturnos.(A Razão e a Capacidade)

É, eu nunca percebi aquela coisa de as pessoas dizerem: «Ele perdeu a razão, pela maneira como falou, perdeu a razão.»(como?)
Mas como é que é isto?Então a razão é uma coisa que se perde?(como a virgindade) È uma questão de forma? Se se falar duma maneira tem-se razão, se se falar doutra maneira, já se perde a razão? (Aí não, Aí não...)
E quem é que determina a maneira correcta de se ter razão?
E também se ouve dizer não era o momento oportuno,não era hora para isso.
Então quando é? Aonde é? e como è?
Eu nunca percebi isto.
O nível que temos é nos dado por quem? Quem teve que se esmerar,trabalhar,sofrer, perder...,contentar,aceitar,resignar,lutar,sacrificar todos outros bons momentos que poderiam ter sido se não estivesse neste ou naquele grupo de trabalho. Trabálhamos muito pouco pelo que temos.
É por isso que para a maioria ,uma pessoa que aponta coisas que estão mal,ou tem mal feitio ou está à procura de chatice ou não sabe o que diz.
Deixem-se de coisas; Hà que lutar pelo que gostamos e suarmos pelo que desejamos sem resentimentos. A capacidade de esquecer é fascinante e isto não tem a ver com o espírito português saudista, esquecer as coisas más para lembrar as boas, não é que depois se lembrem que se fez algo de errado.
Há capacidade de ouvir também é boa, mas há cada vez menos gente a dizer coisas interessantes.Há gente que se se ouvisse talvez não dissesse as coisas que ouvimos (como eu hoje).
Há capacidade de não ouvir; AH!...AH? O quê? Pois a capacidade de não ouvir também é útil. As chatices que não se têm, as discussões que se evitam? Não. Não eu não ouvi...(A bom alors!!!)
Se queremos sobreviver no presente, na ideologia de viver em plenitude no futuro a quantidade de coisas que nós devemos e temos que melhorar, apreender e compreender.(A esquecer...).
Ninguém me ouve, nem eu..;Eu é que gosto de falar (escrever) e tenho que cometer erros para chegar a conclusão que estava errado, é a pura verdade; mas mesmo assim não será experiença suficiente, para cair nos mesmos erros como todos nós???
A vida é assim mesmo,façamos o que melhor sabemos fazer para poder contribuir para um melhoramento da nossa inter-vida.Pois co-agimos com ela, por e atravez dela.

O Man.(Fumei casca de banana seca)

3 comentários:

Manuela Cunha disse...

Bem...
Isto não foi da casca da banana senão estaria menos confuso! lol
É melhor fumar cebola...olha o que eu te digo!!!
Mas gostei muito do "de(S)vaneio nocturno",aliás, muitas das vezes reflectem um dia cheio de muita coisa!
E por falar em dia, este post podia bem assinalar o dia que hoje termina: "o Dia Mundial da Sáude Mental" LOL
Por cá respira-se saúde e...casca de banana também! Lol
Beijinho para o Man que tem muita razão e capacidade

Anónimo disse...

Obrigado pelo comentário!
Já me sinto melhor pois a falta de casca de cecola fumei de alho, são expetacular para devaniar-(se).

Sandra Moreira disse...

Man! Eu também quero fumar disso para desanuviar... Fuma-se através do clarinete ou há um ritual próprio??

Beijo grande para ti!