segunda-feira, outubro 25, 2010

Comemorações dos 90 anos da Banda de Antas


Aqui fica o convite dirigido aos nossos amigos que queiram participar nas comemorações dos 90 anos da banda de Música de Antas , Esposende só tem que confirmar a vossa presença até ao dia 26 de Out.
APAREÇAM

segunda-feira, outubro 04, 2010

Paderne.Melgaço.

Alvorada as 5h30 para saída as 6h00 da matina (duro/duro). Carregando camisolas,casacos ,capotes, guarda chuvas, botas e jornais nos sapatos para enxugar a humidade. Avançamos direcção Melgaço pela Rota do Alvarinho. Passagem por Viana do Castelo contornando duas ou três rotundas...(bis)...hehehe.Temporal descomunal, frio e vento intenso.
Chegada a Melgaço,tempo de espera para ver se o mau tempo passava. Para fazermos as entradas pelas ruas da cidade, mas nada de melhorias. Galgamos até Paderne.


Igreja de Paderne


Depois de um eloquente sermão e de cantarmos missa fomos almoçar ao restaurante Adérito. È um restaurante típico que promove os pratos tradicionais da região.
Podemos então aí, saborear vitela da região e acho que todos escolhemos por votação unânime esse prato. Não que não houvesse novilho ou filetes...
Mais tarde e devido ao mau tempo deslocamo-nos para a Igreja.Aí fizemos um excelente concerto nessa linda Igreja de São Salvador de Paderne repleta de povo amante de música . Esse não arredou pé enquanto não finalizamos o concerto com a marcha Jubelklänge. Tivemos também direito para alem das ovações do publico, umas palavras de satisfação de um director da festa em honra a Srª do Rosário e do Sr.Padre de Paderne.
Finda a nossa actuação regressamos ao autocarro para uma viagem de regresso. Alguns já um pouco arrasados aproveitaram para descansar_


Quem perde a noite perde o dia


O certo è que tivemos alguns precausos como dar voltas a mais 3 ou 4 rotundas...bis(maldito G.P.S). Desviarmo-nos de 2 ou 3 árvores durante o percurso na nacional. A porta da frente que se fechava mal e deixava entrar agua. Termos que parar o autocarro 4 vezes porque o limpa vidros (essuie_glace) se virava ao contrário (isso é ,para o lado esquerdo do condutor em vez de estar no para-brisa frontal) devido ao vento forte. O George (Georgiano) ficava sem ver nada devido a intensa chuva. Tal era à intensidade do vento que às vezes parecia que estávamos a sofrer turbulências dentro de um avião da TAP._


Presidente toma conta da ocorrência.


Presidente coça na cabeça "Como vamos chegar a casa assim???"


Condutor e Pires sempre pronto para ajudar.


Foi um dia verdadeiramente arrasador