terça-feira, maio 16, 2006

Começou o campeonato

Dia 14 de Maio, 7 horas da manhã a equipa entra no autocarro o primeiro jogo apróxima-se. A viagem é rápida até ao recinto de jogo, a equipa começa a sair do autocarro um pouco timida, não sei se era do tempo nublado ou da ressaca (medo do adversário é que não era). Primeira constatação, o campo de jogo era mau para uma equipa como a nossa poder apresentar o seu futebol, mas uma equipa como a nossa joga em qualquer recinto e contra qualquer adversário (quantos são, quantos são, eu não tenho medo de ninguém, já dizia o major valentão). A equipa entra em campo, o treinador adjunto demora algum tempo a dispor os jogadores em campo, mas estava tudo pronto.
O jogo começa, a equipa adversária é constituida por craques (mas nomes não ganham jogos), são dos duros mas é uma batalha para vencer, tem um futebol tipo inglês (foi o jogo todo a partir pedra, pareciam pedreiros). Mas aos poucos fomos tomando conta do jogo e com naturalidade lá começamos a marcar golos, pripriii, intervalo a nossa equipa está a ganhar. No intrevalo somos os melhores a recuperar a pele de bacalhau faz milagres, estamos prontos para a segunda parte. A segunda parte começou mal para a nossa equipa entrámos no jogo um pouco abatidos o treinador madou uns berros (nada a que a equipa não esteja já abituada), mas resultou voltamos a tomar conta do jogo e foi sempre a controlar até final da partida.
Na ultima jogada mais parecia uma tourada, com os bandarilheiros (trompetes) a espetar um par de ferros no touro (Banda de Freamunde), o público ficou em delirio.
O jogo termina e a nossa equipa estava cansada mas com o sentimento de missão cumprida e que tinhamos ganho o jogo, mas que era a primeira jornada de um longo campeonato.

Acho que estou a ficar maluco era para falar da ultima festa da nossa banda e acabei por fazer um relato de futebol, mas olha agora fica assim, penso que todos vão entender o que eu quero dizer (rima etudo).

3 comentários:

Espiga disse...

Por um Campo Pequeno sem Touradas, livre de sofrimento, de sangue e tortura de animais.

Manifestação
18 Maio
20h00
Campo Pequeno

www.animal.org.pt

Manuela Cunha disse...

Caro André,

Não me vou alongar em comentários porque no Nosso Blog só aceitamos críticas construtivas e a sua não me parece que o seja...Mas desde já fica a saber escrevemos estes comentários no nosso Blog porque ainda temos "cesta para ir à feira"...Não deve ser o seu caso.

Paulo Sá disse...

Caro André li o seu comentário e fico contente por saber que visitou o nosso blog. quando escrevi o texto nunca pensei em ofender ninguém mas sim encarar de uma forma divertida o que se passa nas festas em que as Bandas participam, sabendo você que este tipo de despiques são na maioria das vezes feitos pelos populares e não pelos musicos (que no geral levam "a tourada" para a brincadeira), que até vão beber uns copos com os musicos da outra banda. Quanto á afirmação banda do rip, não entendo, porque devemos ser das Bandas que mais investe na formação de musicos, aproveito para o convidar a passar no próximo sábado pela nossa sede para ver o trabalho desenvolvido pela nossa escola e talvez depois mude de opinião. Pelo tipo de abordagem é admirador da Banda de Freamunde pois deixe-me dizer-lhe que eu também sou, mas não é só da Banda de Freamunde é de todas as bandas.

P.S. Espero que volte a visitar o nosso blog, mas da próxima venha bem disposto porque é para isso que ele existe, para nos divertir.